Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 25.4.2016 | 12h17m
#Micareta de Feira
Confira a grade de atrações da Micareta 2016

Confira a grade de atrações da Micareta 2016
A grade oficial da Micareta de Feira de Santana já está disponível para a população conferir data e os horários das apresentações de seus artista favoritos e blocos. O maior carnaval fora de época do país começa oficialmente na quinta-feira, 28 e será encerrado no domingo, 1º de maio. A festa começa às 19h30 no primeiro dia com o trio gospel, comandado pela banda Vange Vem Louvar. Se apresentam na avenida 17 atrações, dentre elas a banda Aviões do Forró, Babado Novo, Neto LX e Danniel Vieira, todos para o folião pipoca. Os blocos Abraçaê, Vumbora, Da Praça e Expresso do Reggae também desfilam. O cantor Saulo Fernandes é a atração principal para o folião pipoca na segunda noite da Micareta. No mesmo dia ainda se apresentam a banda Harmonia do Samba, É o Tchan e Luiz Caldas. O sábado de Micareta será composto por 34 atrações, para o folião pipoca e blocos. Timbalada, Psirico, Bell Marques, Durval Lelys, Banda Eva e Paula Sanffer fazem parte da grade. Para encerrar a festa o folião pipoca terá uma diversidade de atrações. Claudia Leitte, Psirico, Igor Kannário, Sarah Reis, Projeto Hollywood e Jean Santana compõem a grade de mais 34 atrações. Confira a programação completa clicando AQUI.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.2.2016 | 13h54m
#Micareta de Feira
Prefeitura estuda instalar detectores de metais na Micareta

Prefeitura estuda instalar detectores de metais na Micareta
A Micareta de Feira poderá receber um investimento considerável em segurança. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, tem se reunido com representantes da Polícia Militar visando implantação de detectores de metais em todas as entradas da festa. “Queremos inovar mais uma vez na Micareta de Feira, em parceria com a Polícia Militar, na possibilidade de instalação de portais detectores de metais de alta sensibilidade para controlar o acesso ao sítio da festa, além de continuarmos com os portões de abordagem equipados com detectores de metais manuais e operados por equipes da PM”, explicou Cordeiro. Os detectores, semelhantes aos de aeroportos, seriam adquiridos pelo município e posteriormente aproveitados em outros equipamentos, como o estádio Jóia da Princesa. É bom lembrar que o pioneirismo da iniciativa em nossa festa micaretesca serviu de modelo, pela primeira vez, para o Carnaval de Salvador deste ano. Ainda, todo o equipamento adquirido poderá ser aproveitado nos acessos ao Estádio Joia da Princesa”, ressaltou o secretário.
 
 
 

Enviado por Da redacao - 25.4.2015 | 16h18m
#Micareta de Feira
Penúltimo dia de festa...

Penúltimo dia de festa...

Com dancinha do prefeito José Ronaldo a ‪#‎MicaretadeFeira‬ segue em seu terceiro dia...

 
 

Enviado por Da redacao - 24.4.2015 | 0h59m
#Micareta de Feira
Teve sofrência na avenida...

Teve sofrência na avenida...

Além de Wesley Safadao e Ivete Sangalo, o primeiro dia oficial da Micareta de Feira teve como uma das principais atrações o cantor Diogo Dourado.  (Foto: Silvio Tito)

 
 

Enviado por Da Redação - 24.4.2015 | 0h20m
#Micareta de Feira
Micareta terá transmissão ao vivo pela TVE

A TV Educativa da Bahia (TVE) fará a transmissão ao vivo da Micareta de Feira 2015, com o investimento de R$ 120 mil reais, e envolvimento de 36 profissionais. As transmissões ocorrerão em diferentes horários: quinta e sexta, da 00h às 2h, no sábado das 18h às 21h e das 23h30 às 2h, no domingo, das 15h às 17h. Um resumo da festa será transmitido às 22h do domingo. Na opinião de Zé Neto os investimentos do Estado na Micareta de Feira são importantes por ser um momento que, além de levar alegria e diversão ao nosso povo, sem nenhuma dúvida, tem implicação direta na economia, na cultura e na estima de boa parte da cidade. “Desejo que, com todo o apoio do Estado, a Micareta de Feira seja de muita paz e amor e que todos se divirtam com responsabilidade”, indica o deputado. A TVE utilizará o espaço cedido no Camarote Oficial da Prefeitura.
 
 

Enviado por Da Redação - 22.4.2015 | 10h35m
#Micareta de Feira
Governo promove ações de enfrentamento ao racismo na Micareta

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em parceria com a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, vai promover ações de enfrentamento ao racismo e combate à intolerância religiosa durante a Micareta de Feira de Santana, que será aberta oficialmente nesta quinta-feira (23). Para isso, instala um posto no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, localizado no circuito Maneca Ferreira, para oferecer diariamente informações e receber denúncias dos foliões de casos de racismo. A iniciativa está associada à campanha ‘Cultura Negra Viva’, que tem o objetivo de valorizar a presença e as contribuições da comunidade negra para a festa popular, além de disseminar o respeito à diversidade de identidades entre os foliões. A intenção é ampliar a experiência desenvolvida no Carnaval de Salvador, quando o Governo do Estado e diversos órgãos parceiros ofereceram serviços voltados à prevenção e combate às situações de violação de direitos e à discriminação racial.  Durante os quatro dias de Micareta o público flutuante no município pode chegar a mais de um milhão de pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar. Os turistas e feirenses contarão, nesse serviço, com a equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, que funciona na capital e oferecerá orientações e acompanhamento dos casos, por meio de apoio social e jurídico. As denúncias também podem ser direcionadas ao Ligue 162 (Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e ao Ligue 156 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), serviços de ligação gratuita. As ações em Feira de Santana contam com a parceria de instâncias locais, a exemplo do Conselho Municipal das Comunidades Negras e Indígenas (Comdecni), Sedeso, por meio do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e de Juventude e do Centro de Referência Maria Quitéria e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), via Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae).
 
 
 

Enviado por Da Redação - 22.4.2015 | 10h08m
#Micareta de Feira
Programação Micareta 2015

Programação Micareta 2015
A grade com os horários e dias das atrações que vão desfilar no Circuito Maneca Ferreira, na Micareta de Feira de Santana, já está disponível para a população e a imprensa. A festa começa, oficialmente, na quinta-feira, 23 e segue até o domingo, 26. Porém, na quarta-feira, 22, já tem trios na avenida. Clique AQUI e confira. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.3.2015 | 18h44m
#Micareta de Feira
Micareta 2015 será lançada no Aria Hall

Será nesta quinta-feira (19) o lançamento da Micareta de Feira de Santana 2015, maior festa popular do interior do Brasil, prevista para o período de 23 a 26 de abril.  O evento acontece a partir das 20 horas na casa de eventos Aria Hall, localizada à avenida Presidente Dutra, próximo da Jacuípe Veículos. Serão convidados jornalistas, radialistas, autoridades, dirigentes de órgãos que participam da organização, músicos, representantes dos blocos e de outras empresas envolvidas na festa. Na ocasião, o prefeito José Ronaldo e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, vão apresentar as atrações musicais já contratadas para participar da Micareta. "Embora o país esteja atravessando uma séria crise econômica, o que nos impõe a ter bastante cautela em investimentos com festividades,  faremos, com toda a certeza, uma grande micareta este ano”, afirma o prefeito. De acordo com José Ronaldo, as grandes atrações do axé music – os artistas que já fazem sucesso há muitos anos e também os mais recentes – estarão desfilando no circuito Maneca Ferreira. Este ano, o axé, movimento musical lançado na Bahia e que ganhou o Brasil e o mundo, completa três décadas. Alguns dos seus principais expoentes foram lançados na Micareta de Feira. “Festas carnavalescas ou micaretescas estão sendo extintas pelo Brasil afora. Na Bahia, Alagoinhas suspendeu a sua Micareta este ano e Vitória da Conquista já deixou de promover a sua há muito tempo. Feira de Santana, no entanto, segue firme, proporcionando a sua população alguns dias de muita alegria e espontaneidade”, comenta o prefeito. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, fará a sua primeira micareta como titular da pasta responsável pela organização do evento. Ele está bastante otimista quanto ao êxito da festa: "É um acontecimento gigantesco, que envolve muita gente, tanto trabalhando como se divertindo. Requer dedicação total, muita concentração e criatividade. Mas nada disso irá faltar".
 
 
 

Enviado por Da redação - 20.5.2014 | 9h55m
#Micareta de Feira
Oscar Folia premia melhores da Micareta 2014

Oscar Folia premia melhores da Micareta 2014
Foto: Secom
Os melhores da Micareta 2014 serão premiados na noite desta terça-feira, 20, com o Troféu Oscar Folia. A iniciativa da Revista Alternativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O evento começará às 19h, no Centro de Cultura Amélio Amorim. É a 13ª edição do Troféu que todos os anos escolhe os melhores artistas, blocos e coberturas jornalísticas. A novidade nesta edição foi a votação a partir da rede social Facebook. Conforme Girlânio Guirra, idealizador do evento, a nova ferramenta proporciona maior transparência ao processo. Estarão presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, além de artistas locais e grandes nomes do axé music. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.4.2012 | 12h25m
#Micareta de Feira
Ivete fez a festa do povão

Ivete fez a festa do povão

Valeu a pena esperar. A última noite da Micareta de Feira, com certeza ficará na memória dos milhares de foliões e amantes da musa do axé, Ivete Sangalo. O circuito Maneca Ferreira ficou pequeno durante a passagem do furacão baiano, que depois de seis anos sem participar da Micareta de Feira de Santana, retornou à festa e fez bonito na avenida. Foto: Bernado Bezerra

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2012 | 15h45m
#Micareta de Feira
Bloco Tracajá faz a festa na avenida

Bloco Tracajá faz a festa na avenida

O tradicional bloco Tracajá foi o primeiro a desfilar no último dia da Micareta de Feira.  O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), o vice-prefeito Paulo Aquino e os vereadores Lulinha (DEM) e Roberto Tourinho (PV) prestigiaram o bloco que homenageou o “Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se vivo estivesse, no mês de dezembro faria 100 anos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2012 | 11h41m
#Micareta de Feira
Ivete pro povão

Com muita alegria e irreverência, marca registrada da cantora Ivete Sangalo, o folião da Micareta vai transbordar emoção com a passagem da rainha do axé music neste domingo (22), último dia de festa. Após seis anos sem participar do primeiro Carnaval fora de época do Brasil, a cantora é a atração mais esperada da noite e deve se apresentar por volta das 19h.. Os foliões ainda vão poder curtir o último dia de festa, animados pelo cantor Tomate, que puxará o Bloco A Tribo. O forró elétrico vai aterrissar na avenida com a presença do Aviões do Forró, puxando o bloco Aviões Elétrico. O pagode invadirá o circuito Maneca Ferreira com a passagem do Bloco Furacão Psirico, comandado pelo cantor Márcio Vítor. O axé do cantor Adelmo Casé e banda Negra Cor vai animar ainda mais o folião pipoca. E para fechar a noite com chave de ouro, um trem da alegria vai pousar no Circuito Maneca Ferreira com a presença de Ninha e a banda Trem de Pouso.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.4.2012 | 8h33m
#Micareta de Feira
Tarcízio e Graça recepcionam secretário

Tarcízio e Graça recepcionam secretário

A segurança dos foliões foi tema do encontro ocorrido entre a primeira dama de Feira de Santana e deputada estadual Graça Pimenta (PR) e o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, e o coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito, além de outras autoridades militares. Durante o encontro, no Circuito Maneca Ferreira, foi destacada a redução da violência em mais de 40% apenas entre a quinta-feira e sexta-feira de Micareta, comparado ao mesmo período de 2011. Graça Pimenta comemora o índice registrado. “O folião precisa se sentir seguro para curtir a folia com muita alegria, e a presença eficaz dos policiais civis e militares no circuito da festa oferece tranquilidade. Desejamos que essa micareta seja a melhor de todos os tempos, principalmente no que diz respeito à segurança”, declara a parlamentar. De acordo com o secretário Maurício Barbosa, a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Feira de Santana através da instalação de câmeras no circuito da festa está contribuindo muito para a atuação dos militares. “São mais de 7.500 policiais atuando nesta Micareta. Desejamos que a festa seja muito tranquila e se torne referência para a Bahia”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.4.2012 | 11h00m
#Micareta de Feira
Chiclete e Magary Lord no segundo dia de festa

A segunda noite oficial da Micareta 2012, esta sexta-feira (20), vai contar com os grandes sucessos do grupo Chiclete com Banana e a irreverência de Magary Lord. As duas atrações, além de Maryzélia e Galeguinho SPA, dentre outros, vão animar o folião pipoca. Na mesma noite o público também vai se divertir ao som da Banda Eva, que puxa o bloco A Tribo; Harmonia do Samba com o Bloco Auê; Filhos de Gandy no bloco Da Praça; Flavinho e os Barões no bloco Pinta Lá; Gel Cassiano no Bloco Loucos pela Vida e a Banda 5% puxando o bloco Do Boteco, além de várias outras atrações. Os primeiros blocos devem começar o desfile pelo circuito Maneca Ferreira, localizado na avenida Presidente Dutra, a partir das 16h.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.4.2012 | 10h56m
#Micareta de Feira
Romantismo de Pablo arrasta multidão

Romantismo de Pablo arrasta multidão
Foto: ACM

Pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, a voz romântica de Pablo contagiou os foliões na noite de quinta-feira (19), abertura oficial da Micareta 2012, que será realizada até domingo (22). Romantismo e muito arrocha aqueceram os corações apaixonados no Circuito Maneca Ferreira. Arrastando uma multidão, o cantor levou para a avenida sucessos como, “Baby, Baby”, “Jogo de Sedução” e “Pecado de Amor”. Embalados pela melodia, casais transformaram a Micareta em um grande baile e nem a chuva comprometeu a animação das milhares de pessoas que acompanharam “a voz romântica do arrocha” por todo o percurso. Durante a apresentação Pablo falou sobre a satisfação de participar da Micareta e agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta pela oportunidade de estrear na Micareta de Feira de Santana. “Estou muito feliz pela presença do público”, disse, entusiasmado com a receptividade dos foliões. Além de Pablo, Jau, Aline Rosa, Margareth Menezes, Tuca Fernandes, Thabata Medeiros e Tatau também animaram o público no primeiro dia de Micareta.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial